Dona à Cruz Vermelha e ajuda os afetados pelos incêndios florestais em Portugal.
Una campaña de
A Cruz Vermelha Portuguesa reforçou a sua presença no terreno para apoiar as populações afetadas e os operacionais envolvidos no combate aos incêndios que têm atingido várias regiões do país. Mais de 250 operacionais e cerca de 30 elementos de logística, apoiados por 50 viaturas, estão mobilizados em estreita colaboração com as autoridades e os agentes de proteção civil.
Atualmente, a CVP mantém equipas destacadas nos incêndios de Vila Real, Trancoso, Sátão e Piódão. Neste último, a intervenção conta com a utilização de uma Equipa de Drones, que capta imagens visuais e térmicas transmitidas em tempo real para o Posto de Comando, facilitando a tomada de decisão.
No Centro de Operações de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, uma sala de crise funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, assegurando a coordenação eficiente das respostas.
A CVP reafirma o seu compromisso de estar ao lado das populações e dos operacionais em momentos críticos, garantindo um apoio rápido, coordenado e humanitário.
|